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ATENDIMENTO

Telefone(14) 3711-7000

Endereço: Rua Santa Catarina, 1981 - Bairro Alto - Avaré/SP
Cep 18708-005

Atendemos de segunda a sexta das 8h até 17h30

DÚVIDAS COMUNS

01. Como saber se o Reajuste aplicado sobre o meu Contrato está correto?

R: Esclarecimentos e Informações úteis sobre os Reajustes de Planos de Saúde podem ser obtidos no Site da ANS através do endereço: www.ans.gov.br

02. Os contratos cobrem remoção terrestre da residência para clínica/hospital/laboratório ou destes para a residência?

R: Não. A Unimed Avaré realiza o transporte dos pacientes que estejam internados em suas unidades para outros hospitais ou vice-versa, caso haja necessidade. A remoção da casa para clinicas e hospitais não está prevista em contrato.

03. Se o meu médico Não for cooperado da Unimed, há possibilidade de a empresa autorizar a prestação de serviços; tipo internação?

R: Não. A Unimed AVARÉ, por ser uma cooperativa, possui um estatuto que direciona todas as suas ações, não sendo, portanto, uma simples prestadora de serviços de diagnóstico e terapia ou hotelaria hospitalar. Em função disso, não há possibilidade de ocorrer autorização desses serviços por médicos não cooperados.

04. O que devo fazer quando ocorrer atraso na entrega dos boletos das mensalidades do plano de saúde?

R: Os boletos são emitidos mediante data de vencimento. Mas pode ocorrer de não ser emitido em tempo hábil por causa de atraso no pagamento de mensalidades anteriores, ou ainda, devido a problemas nos serviços dos correios. Caso não chegue até três dias antes do vencimento da mensalidade, dirija-se à sede da Unimed, para obter a segunda via do boleto, você também pode retirar a 2ª via pelo site do banco Santander (www.santander.com.br) ou no da Unimed. É importante não deixar vencer a mensalidade para depois solicitar a 2ª via, pois poderá acarretar problemas no envio do próximo boleto ou uma possível restrição no atendimento durante esse período. É bom sempre verificar se o endereço está correto

05. Quando precisar utilizar os benefícios do plano de saúde Unimed, devo apresentar algum documento?

R: Sim. Para qualquer serviço da Unimed, o beneficiário deverá apresentar um documento de identificação com foto ou ainda os últimos dois boletos quitados.

06. A Unimed AVARÉ aceita a antecipação de valores de mensalidades para liberação da carência?

R: Não. O período de carência é estabelecido contratualmente e acordado entre as partes (contratante e contratada). E durante este período, existem serviços que ainda não podem ser utilizados pelo beneficiário.

07. Para onde devo me dirigir para solicitar a autorização de exames e/ou outros procedimentos?

R: Para beneficiários da Unimed Avaré a autorização para consultas e exames simples (rotina) é feita direto nos consultórios e clinicas, para os demais atendimentos como internações, cirurgias e procedimentos que exijam a apreciação da auditoria, bem como os beneficiários de outras Unimed devem se dirigir à sede da Cooperativa (Rua: Santa Catarina, 1981).

08. Após a consulta, qual o período para retorno?

R: O prazo de retorno de 20 dias, depois desse período o atendimento será considerado uma nova consulta e está sujeita a nova cobrança.

09. Como posso obter dados atualizados sobre o local de atendimento dos médicos cooperados da Unimed?

R: Entrando em contato com a Unimed Avaré, através do telefone (014) 3711-7000 ou consulte o Guia Médico em nosso site.

10. Alguns exames/procedimentos passam pela Auditoria. Por quê?

R: Alguns exames e procedimentos têm limitação contratual. Outros são autorizados mediante as normas de diversas especialidades médicas e com base nas informações dos Conselhos Regional e Federal de Medicina, havendo nestes casos, a necessidade de auditoria.

11. Como proceder em caso de falecimento do titular ou usuário?

R: Os familiares devem se dirigir à Sede da Unimed com a cópia do contrato ou cartão de identificação e certidão de óbito para fins de exclusão. Em caso de falecimento de usuário titular do plano, o procedimento será o mesmo, porém, a empresa verifica se os usuários dependentes inscritos no plano fazem parte do PCA - Plano de Continuidade Assistencial ou Auxílio Funeral.

12. Há possibilidade de a Unimed AVARÉ autorizar determinados procedimentos para pacientes em tratamento fora do seu domicilio?

R: Existem alguns planos com abrangência nacional, que podem ter atendimento em todo o Brasil. Para os demais planos, esse atendimento só é liberado se não houver a especialidade solicitada em nossa área de ação. Para saber qual tipo de plano é o seu consulte o contrato ou entre em contato com a Uniemd.

13. É possível obter diagnóstico e tratamento para doenças como Aids, através do plano de saúde Unimed?

R: Os contratos firmados antes da nova legislação dos planos de saúde não prevêem atendimento para os casos de doenças infecto-contagiosas, inclusive a aids. Já os novos contratos, fechados posteriormente à Lei nº 9.656/98, prevêem este tipo de atendimento.

14. Em caso de reclamações, para onde devo me dirigir?

R: A central de atendimento da Unimed Avaré (Rua: Santa Catarina, 1981). As observações podem ser enviadas também por fax (14) 3711-7000, ou pelo e-mail: diretoria@unimedavare.com.br.

15. Como posso fazer para obter o cartão Unimed após aquisição do plano?

R: Nos planos empresariais os cartões são enviados para as empresas, já os planos particulares ou grupos são enviados direto para a casa do beneficiário ou para a sede dos grupos.

16. O que fazer quando são solicitados exames que não são cobertos pelo plano de saúde?

R: O médico solicita os exames que ele julga necessário ao tratamento do paciente, independente da cobertura contratual. Como há uma variedade de planos, torna-se difícil para o médico identificar a cobertura de cada um. Em caso de dúvida, o usuário deve sempre recorrer ao seu contrato ou obter maiores esclarecimentos junto ao Serviço Social da Unimed, que irá orientá-lo sobre o que fazer.

17. Posso obter informações pelo telefone sobre um paciente que está internado no Hospital?

R: Não. O paciente tem o direito ao sigilo em relação ao seu atendimento. Por telefone, é impossível a identificação de familiares para prestar determinadas informações.

18. O Hospital dispõe de especialistas de plantão como Pediatras, cardiologistas, oftalmologistas, dermatologista e pronto atendimento?

R: Os médicos plantonistas são urgencistas, capacitados para atender à urgência/emergência, estabilizar o paciente e quando necessário, chamar o especialista para avaliação.